PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Governo do Maranhão implanta novo sistema de Gestão de Recursos Humanos

19/09/2017

 
 
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão de Pessoas (Segep), deu início à implantação do novo Sistema de Gestão de Recursos Humanos do Estado. O trabalho está sendo realizado em parceria com a empresa Cast Group.  Na primeira etapa, ocorreu a transição do antigo sistema, o Consist, utilizado pelo Estado há mais de 23 anos pelo PeopleSoft, um software de gestão empresarial de qualidade mundialmente reconhecida.
 
Para a secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lílian Guimarães, este é um grande marco na melhoria dos processos de Recursos Humanos do Estado. “Estamos vivendo um momento histórico na nossa gestão”, afirma.
 
O novo sistema utiliza tecnologia de código aberto, ou seja, de comum acesso e larga disseminação no mercado, possibilitando ao Governo do Maranhão maior competitividade na busca por empresas capacitadas na futura manutenção e evolução da plataforma ou que a própria equipe de tecnologia do Estado assuma tal atividade”, ressaltou. De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Adryanny Ferreira, o novo sistema possibilitará a integração das informações e o acompanhamento da vida funcional dos servidores do ingresso à aposentadoria, garantindo mais transparência na gestão dos recursos, redução de custos da Folha de Pagamento, além de possibilitar o acesso rápido as informações gerenciais pelos próprios servidores.
 
Para o gestor de Tecnologia da Informação da Segep, Ronald Campos, com a implantação do PeopleSoft a tendência é a automatização de atividades rotineiras, garantindo a redução de erros e incremento da produtividade. “Estamos dando um grande passo rumo a uma perspectiva nova de trabalho, que garantirá o aprimoramento dos controles internos, economia financeira e mais agilidade no acesso as informações gerenciais”, afirmou
 
Benefícios
 
A implantação da nova versão do sistema de Gestão de Recursos Humanos proporcionará os seguintes benefícios: cadastro confiável da vida funcional dos servidores; automatização de diversos processos de trabalho, auditoria contínua da folha de pagamento – responsabilidade fiscal – eliminação de gastos com possíveis erros em folha; indicadores gerenciais em tempo real, permitindo o planejamento das políticas de gestão de RH, além da democratização da informação.
 
A nova solução implantada pelo Governo do Maranhão é uma ferramenta que suportará os processos de Gestão de Pessoas, que, atualmente, conta com aproximadamente 115.000 (cento e quinze mil) servidores. Com processos mais modernos e transparentes, de forma contínua, eficiente, flexível, fácil, segura e confiável, trará agilidade no processamento dos dados, e comodidade aos servidores que necessitam ter acesso às informações de forma online, como almejado pela Administração.
 
Cabe ressaltar que a ferramenta possibilita diversos recursos avançados de gestão, tais como auditoria, transparência, controle e governança, entregando maior precisão nas informações, permitindo simulações e tomada de decisão de maneira mais fácil e ágil. A consequência direta dos pontos mencionados é a redução de custos e mais agilidade nos processos e dados estatísticos, resultando em uma melhor aplicação dos recursos públicos.

VALORIZAÇÃO

Regulamento do Centro Social do Servidor
Clube de Desconto do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, Ed.Clodomir Milet, S/N Calhau, São Luís/MA CEP 65074-220