PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Governo recebe visita de benchmarking do TJ do Mato Grosso

09/10/2017

/Equipe do Tribunal veio à São Luís para conhecer o novo Sistema de Gestão e Recursos Humanos (RH) do Governo do Maranhão
 
Nas tardes de quinta (5) e sexta-feira (6), gestores da Secretaria da Gestão e Previdência (Segep) reuniram-se com equipe de servidores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT), que estiveram na sede da Segep para conhecer de perto o projeto de implantação do novo Sistema de Gestão e Recursos Humanos do Estado, o RenovaRH. O objetivo foi verificar se a plataforma Oracle PeopleSoft atenderia às demandas do Tribunal para uma possível implementação. A apresentação realizada pela Segep agradou aos visitantes. 
 
No primeiro dia de reunião, a secretária da Segep, Lílian Guimarães, acompanhada da subsecretária Maria de Lourdes Ribeiro, da secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Adryany Ferreira, e do gestor de Tecnologia da Informação, Ronald Campos, apresentaram aos visitantes o projeto de implantação do RenovaRH. Eles discorreram sobre o histórico, contexto, as lições aprendidas e os benefícios proporcionados pela mudança de sistema.
 
“Ficamos lisonjeados e felizes em receber a visita do TJ do Mato Grosso para conhecer o nosso projeto. Isso só demonstra o quanto o nosso trabalho foi sério e transparente. E que venham outras visitas”, afirmou a secretária Lílian.
 
Na reunião da sexta, usuários-chave da Segep, juntamente com os consultores especialistas, demonstraram para a equipe do TJ-MT os processos de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento que entraram em produção na secretaria em primeiro de setembro deste ano.
 
Ao final da visita, o vice-diretor geral do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Eduardo da Silveira Campos, externou satisfação com o que observou na Segep. “Ficamos bastante satisfeitos, pois vimos que o Governo do Maranhão se adiantou em atender a uma exigência do Governo Federal, que é a implantação do E-Social até julho de 2018. Para nós, foi de suma importância, porque conseguimos aprender com a iniciativa do governo maranhense. Vimos os resultados bem-sucedidos e também registramos as soluções, diante das dificuldades encontradas pela equipe da Segep, que farão com que ganhemos tempo e possamos implantar o nosso sistema com êxito”, ressaltou. 
 
Para Carlos Augusto Spínola da Rosa, que integra o Departamento de RH da Coordenadoria de Recursos Humanos do TJ-MT, a visita findou com um saldo bastante satisfatório. Ele afirmou que o projeto do novo Sistema de Gestão de RH do Governo do Maranhão é inovador. “Viemos com o intuito de primeiro conhecer o projeto e ficamos muito satisfeitos com o que nos foi apresentado pela Segep. Na verdade, a apresentação nos surpreendeu porque o projeto do Maranhão é inovador. Nossa expectativa, hoje, aumentou. Agora, conseguimos identificar como está sendo a implantação do sistema, como foi o trabalho da equipe de TI da Segep, como as pessoas receberam o produto e estão trabalhando no dia a dia”. 
 
Segundo Carlos Spínola, a iniciativa do governo estadual é importante porque desmitifica o produto de uma empresa terceirizada de mercado. “Hoje, a empresa está operando dentro da estrutura do governo do Maranhão. E isso é ótimo, porque temos a mesma probabilidade de implementação dentro do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, resgatando a experiência maranhense e levando para o nosso estado. Em breve, vamos nos reunir para tratar da parte de solução com a administração do tribunal, expor os pontos positivos da área de negócio e falar da visita. Mas, esse é um projeto que, possivelmente, vai ter um caminho positivo dentro do TJ-MT”, concluiu.
 

VALORIZAÇÃO

Regulamento do Centro Social do Servidor
Clube de Desconto do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, Ed.Clodomir Milet, S/N Calhau, São Luís/MA CEP 65074-220