Perícia Médica do Estado atende em novo endereço a partir desta segunda-feira (12)

14/08/2019

A partir desta segunda-feira (12), as Perícias Médicas para os servidores estaduais serão realizadas em novo endereço: a Av. Sambaquis, s/n – Calhau, no Centro Social dos Servidores do Estado do Maranhão. O setor de Perícias Médicas é parte do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e antes era oferecido em imóvel alugado no bairro do Cohafuma.

A iniciativa é parte das ações do governo integradas à política de valorização dos servidores, bem como do patrimônio estadual. O Centro Social já abriga o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) e, no período junino, é a sede do arraial do Ipem, um dos mais tradicionais da capital maranhense.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, explicou que a mudança valoriza o espaço e reforça o caráter do Centro Social como sendo um espaço de todos os servidores.

“O nosso objetivo é usar o dinheiro público da forma mais eficiente possível. O Centro Social é patrimônio de todo o funcionalismo estadual. Portanto, nada mais justo que ele seja utilizado para atendimento ao servidor. Com a mudança, valorizamos esse espaço, ampliando as suas funções e potencializando o seu uso”, destacou o presidente do Iprev.

Estrutura

O novo espaço das Perícias Médicas é amplo e conta com acessibilidade e estacionamento, salas de espera e três consultórios para atender os servidores. São sete médicos no total, que se revezam nos períodos de atendimento. A perícia é feita de segunda a sexta-feira, no período matutino das 8h às 12h e à tarde das 14h às 17h.

O setor atende todos os servidores estaduais, onde se valida atestados e licenças médicas. Mediante a perícia das condições de saúde do servidor, também emite pareceres que são necessários para a concessão benefícios como isenção de sala de aula e de esforço físico, redução de carga horária, aposentadoria por invalidez e isenção de imposto de renda, entre outros assuntos.

Fonte: Governo do Maranhão

10/08/2019